Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 28 de Julho de 2022

TUDO PRONTO PARA O INICIO DO CENSO 2022 EM BERNARDINO DE CAMPOS SP

Pesquisa demográfica domiciliar com finalidade estatística sobre o quantitativo populacional em nível nacional, estadual e municipal.

TUDO PRONTO PARA O INICIO DO CENSO 2022 EM BERNARDINO DE CAMPOS SP

Os 13 recenseadores e 01 supervisor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão preparados para dar início ao Censo 2022 no próximo dia 1º de agosto, no município de Bernardino de Campos SP.

O recenseamento é uma pesquisa demográfica domiciliar com finalidade estatística sobre o quantitativo populacional em nível nacional, estadual e municipal, ademais de saber o número de homens, mulheres, crianças, idosos, o modo de vida das pessoas, entre outros dados de interesse público. Por meio dessa consulta, é possível fazer um diagnóstico sobre a qualidade de vida da população em âmbito nacional ou regional e, a partir disso, elaborar políticas públicas em questões como saúde, educação, entre outras. Normalmente, o censo é feito a cada 10 anos. Deveria ter ocorrido em 2020, mas devido à pandemia de coronavírus teve de ser adiado.

Em Bernardino de Campos SP, as visitas acontecerão tanto na zona urbana quanto na zona rural. Carlos Roberto da Silva, coordenador de área de Piraju, que abrange os municípios de Bernardino de Campos, Fartura, Sarutaiá, Tejupá e Timburi, solicita que os moradores recebam os recenseadores, que estarão devidamente uniformizados e identificados.