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Prefeitura realiza Consulta Pública para escolha de Diretores das escolas municipais

A Consulta Pública será realizada para a definição dos Diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino.


Prefeitura realiza Consulta Pública para escolha de Diretores das escolas municipais

A Prefeitura de Bernardino de Campos, por meio da Comissão de Acompanhamento do Processo de Escolha de Diretor Escolar, informa que será realizada a Consulta Pública à Comunidade Escolar para a definição dos Diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino.

A votação acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro de 2025, sempre das 18h30 às 19h30, diretamente nas sedes das escolas participantes.

Datas e unidades participantes

24 de novembro – 18h30 às 19h30

EMEF “Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré”

EMEF “Prof. Miguel Arnaldo Tosta”

25 de novembro – 18h30 às 19h30

EMEI “Profª Juce Aparecida Alves Abras”

EMTI “Prof. Antonio Carlos Ferraz de Andrade”

Quem pode participar da votação

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão:

Pais ou responsáveis pelos alunos, com direito a um voto por família;

Professores e funcionários da unidade escolar, desde que atuem na escola onde ocorrerá a consulta;

Servidores que também sejam pais ou responsáveis votarão exclusivamente como servidores, caso outro membro da família esteja apto a votar;

Todos os votantes devem apresentar documento oficial com foto e assinar a lista de presença.

Normas e orientações

A Consulta Pública seguirá o princípio do voto secreto, garantindo a participação livre e segura da comunidade.
Não será permitido voto por procuração, nem fora da data e horário definidos.
Também serão respeitadas as vedações previstas na legislação eleitoral, incluindo a proibição de boca de urna e abuso de poder econômico (Lei 9.504/1997).

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